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Canal de denúncias completa dois anos

A transparência e a ética nas relações é um valor para a Vix Logística. Por isso, há dois anos, a empresa lançou o Canal de Denúncias, uma ferramenta disponível para todos os colaboradores e também para a sociedade, destinada para o envio de informações que estejam em descordo com o Código de Conduta da Vix e com a legislação.
As denúncias são direcionadas para a diretoria envolvida na situação, que é responsável por apurar as informações e dar uma tratativa. Todo este processo é acompanhado pelo Comitê de Ética, composto por gerentes corporativos e operacionais, e que tem como atribuição zelar pelo cumprimento do Código e analisar as tratativas.
Desde o dia 29 de junho, o Comitê está na sua segunda composição, que tem um mandato de dois anos. Fazem parte da nova formação: Alexsandro Borgo (gerente de contrato), Alexandro Klippel (gerente de operações), Ciro Ferreira (gerente de Orçamento), Débora Abade (gerente de RH) e Letícia Ruggiero (gerente jurídica).

 

"O Canal de Denúncias faz dois anos e muitos frutos foram colhidos com a seriedade com que os temas vem sendo tratados pelos gestores e reportados à alta administração. Há confiança e credibilidade pelos colaboradores e demais públicos ao utilizarem esse veículo para indicarem fatos que sejam contrários às regras e valores da Companhia. Sem dúvida é um marco positivo na história da Governança da VIX, intensificando a busca constante de um resultado em nossos negócios que seja ético."
Letícia Ruggiero Amaral, coordenadora do Comitê de Ética e gerente jurídica