História que vale uma vida
Operador logístico, perador de logística, Empresa de logística, Serviços logísticos, Logística terceirizada, Terceirização de serviços logísticos, Terceirização logística, Logística interna, Logística integrada, Cross-docking

O motorista da Vix Logística Pablo Costa Martins pode dizer, com muito orgulho, que já salvou uma vida. Ele viveu uma situação bem diferente, de vida ou morte, e não pensou duas vezes para colocar em prática os conhecimentos de primeiros socorros. O resultado foi a sensação de dever cumprido e uma grande gratidão da pessoa de quem ele salvou a vida.

"No dia 31 de dezembro do ano passado, fui liberado mais cedo do trabalho, no horário do almoço, junto com os funcionários do cliente que atendemos. Então o Jorge, que é funcionário da empresa para a qual prestamos serviço, perguntou se eu queria uma carona até perto da minha casa. Aceitei de imediato.

O Jorge foi dirigindo o carro dele e eu fui no carona. Não tenho o hábito de dormir quando estou de carona, fico sempre alerta, por isso, fomos conversando. Até que em determinado momento percebi algo estranho e, quando olhei para o lado, ele estava desmaiado. Nós estávamos prestes a entrar em uma via de grande movimentação.

Não pensei duas vezes, assumi a direção e parei o carro. Saí do veículo, fiz a sinalização para evitar acidentes e corri para ver o que tinha acontecido com o Jorge. Ele ainda estava desmaiado, e conferi se ele estava respirando, aferi a sua pressão arterial e então acionei o Samu. A emergência demorou cerca de 40 minutos para chegar e, enquanto isso, eu fiz massagens cardíacas para que o coração dele não parasse. Fiz vários treinamentos de primeiros socorros pela Vix e também pelo cliente.

Assim que o socorro chegou, ele foi encaminhado para o hospital e o diagnóstico foi um AVC com crise convulsiva. O Jorge ficou mais de 30 dias internados, mas já está em casa, bem e se recuperando ainda mais. Da última vez que nos falamos, ele me chamou até para almoçar na casa dele, em agradecimento.

Fico muito honrado em saber que contribui para salvar a vida de uma pessoa e, sem dúvidas, faria tudo de novo se necessário."

Pablo Costa Martins, motorista de veículo leve