A Companhia

VIX é a primeira empresa de logística a conquistar o Selo Women on Board, pela presença de mulheres no seu Conselho de Administração

A diversidade é um forte estímulo para o crescimento, inovação e colaboração nos negócios, e a VIX, empresa especializada em soluções logísticas customizadas, reforça isso no dia a dia da companhia. A empresa acaba de receber o Selo Women on Board (WOB), que reconhece as companhias que têm pelo menos duas mulheres nos conselhos de administração ou consultivos.
 
O selo Women on Board (WOB) é uma iniciativa brasileira criada em 2019 e que se tornou referência mundial. A partir da qualificação é possível demonstrar os benefícios da diversidade para a sociedade e para o mundo empresarial, além de ser um fator importante para as companhias que querem se destacar em responsabilidade social e boas práticas de Governança. 
 
Atualmente, o Conselho de Administração da VIX é composto por nove membros, incluindo duas conselheiras independentes, Claudia Jordão Ribeiro Pagnano e Maria Aparecida Metanias Hallack. Com a adesão da VIX, a WOB conta com cerca de 40 empresas e organizações certificadas, entre elas Ambev, Arezzo, Burger King, Porto Seguro, Vivara, Suzano, Santander e Pernambucanas, dentre outras.
 
A VIX é a primeira empresa de logística do Brasil a conquistar o Selo WOB e tem como CEO uma mulher, Patrícia Poubel Chieppe. Com este reconhecimento a VIX reafirma sua dedicação às melhores práticas de Sustentabilidade, com as quais segue comprometida. A obtenção do selo WOB é a coroação de uma história de dedicação da empresa ao tema diversidade.