A Companhia

Iniciativas em combate ao COVID-19
VIX Logística divulga ações e doações em prol do combate ao novo Coronavírus

Desde o início da pandemia mundial, a VIX Logística tem se mobilizado na realização de ações de prevenção a doença e também em apoios sociais. Confira um pouco do que estamos fazendo:

RESPONSABILIDADE SOCIAL:

A VIX lançou campanha de responsabilidade social para minimizar os efeitos do COVID-19 no Brasil, com a doação de equipamentos de prevenção e de alimentos a programas de assistência direta a famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica em localidades onde a empresa possui base.

  • Doação de 2.000 máscaras descartáveis para a Associação de Moradores de Goiabeiras, em Vitória/ES;
  • Doação de cestas básicas e máscaras descartáveis para a Associação das Paneleiras de Vitória;
  • Apoio a iniciativa do Centro Tecnológico de Engenharia da UFES na reparação de equipamentos respiradores para devolução aos hospitais do Estado, através da doação de máscaras, luvas;
  • Apoio a iniciativa popular “Amigos contra o Coronavírus”, na cidade de Araraquara/SP, na distribuição de cestas básicas e kits de higiene;
  • Apoio a ação sócio-sustentável em Araraquara/SP através de doações para a criação de “quintais agroecológicos”, para subsidiar a 20 famílias cestas básicas e itens para que iniciem suas próprias hortas, em seus quintais;
  • Via Holding, apoio a instituições carentes atendidas pela Amigab - Programa de Voluntariado do Grupo Águia Branca, na doação de 2.000 cestas básicas e materiais de higiene para as crianças e adolescentes atendidos nos estados de atuação do GAB;
  • Via Holding, produção de máscaras de acetato para doação a hospitais da Grande Vitória, no Espírito Santo;
  • Via Holding, doação de 300 máscaras de acetato destinada a hospitais no Espírito Santo.

Até o momento as ações de assistência à sociedade estão estimadas num investimento solidário de R$ 100.000,00.

CUIDADOS COM O NOSSO TIME:

Visando a saúde e segurança de seus colaboradores, além de campanha de conscientização, a empresa adotou uma série de rigorosas medidas preventivas, seguindo orientação da OMS e do Ministério da Saúde. 

  • Apoio emocional e acolhimento a colaboradores;
  • Disponibilização, para colaboradores, de uma central especial de atendimento para esclarecimento de dúvidas e entrega de itens de proteção;
  • Realização de webinar sobre trabalho em home office;
  • Flexibilização da jornada de trabalho, suspensão de viagens e eventos corporativos;
  • Compartilhamento frequente de informações por meio de campanhas;
  • Mapeamento do quadro de saúde de todos os colaboradores;
  • Afastamento de colaboradores que estão nos grupos de risco;
  • Afastamento de colaboradores que estão com sintomas gripais;
  • Atuação em home office para funções administrativas;
  • Realização de DDSs em locais abertos e em formato digital;
  • Distribuição de máscaras para funções com maior contato com pessoas;
  • Recomendação para dirigir com vidros abaixados, sempre que possível;
  • Reforço da limpeza em ambientes comuns e superfícies como maçanetas e interruptores;
  • Aplicação de solução com cloro nos pneus antes dos mecânicos começarem a manutenção;
  • Monitoramento de casos suspeitos;
  • Substituição do teste etílico tradicional por aparelhos descartáveis;
  • Flexibilização da jornada de trabalho para evitar horários de pico em transporte público;
  • Realização de campanha interna sobre educação financeira;
  • Para os colaboradores enquadrados na redução salarial e de jornada prevista na MP 936, manutenção de todos os benefícios, como plano de saúde, ticket alimentação/refeição e outros;
  • Negociação com a Cooperáguia para suspensão e refinanciamento dos empréstimos e replanejamento dos descontos de plano de saúde e demais benefícios junto à diretoria.

 

ATUAÇÃO JUNTO AOS CLIENTES:

  • Divulgação de medidas de prevenção nos veículos utilizados nas operações;
  • Reforço da limpeza e higienização interna e externa dos veículos;
  • Isolamento de assentos em operações de fretamento para aumentar distância entre passageiros;
  • Remanejamento de colaboradores para atender os clientes em outras operações;
  • Recomendação para nossos motoristas dirigirem com vidros abaixados, sempre que possível.