A Companhia

Autoport conquista certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA)

A Autoport, empresa de Logística Automotiva do Grupo Águia Branca, acaba de receber a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), concedida pela Receita Federal a importadores, exportadores e demais agentes da cadeia logística internacional, afirmando o status de empresa segura e confiável em suas operações e que demonstram capacidade de gerir satisfatoriamente riscos relacionados à segurança física das cargas e à conformidade tributária e aduaneira.

Para as autoridades aduaneiras, as empresas com essa certificação atendem previamente aos padrões de segurança estabelecidos. Com o título, a Autoport e seus clientes passam a contar com inúmeras vantagens, como a diminuição no tempo das documentações, assim como maior autonomia e agilidade para o desembarque aduaneiro. As operações de importação e exportação também ganham em agilidade e previsibilidade.

Para Rodolfo Altoé Filho, diretor da Autoport, a certificação OEA proporciona para toda a cadeia logística um ambiente mais seguro, eficiente e competitivo, e passa a ser um diferencial da empresa.

“A certificação de nossa empresa é a coroação de uma busca incansável por oferecer o melhor ao cliente, sempre antenado com o que há de mais moderno e competitivo. Vale ressaltar que pouquíssimas empresas de logística possuem a certificação em nosso País, e esta é uma conquista de todo o nosso time, que trabalha diariamente pela excelência das nossas operações com foco máximo em segurança e melhores práticas”, destaca.

A VIX, também empresa do Grupo Águia Branca, segue os passos da Autoport e está em fase final de conquista do certificado OEA.