A Companhia

O melhor operador de máquinas do Brasil é da VIX!

O melhor operador de máquinas do Brasil tem nome: Eleomar Agapito, nosso instrutor de equipamento. O colaborador foi o campeão do Desafio de Operadores da Sotreq, revendedora oficial da Caterpillar (CAT). A semifinal e final do torneio foram realizadas nos dias 17 e 18 de setembro, na fábrica da CAT, em Piracicaba (SP).

Dos seis finalistas do torneio, dois foram da VIX! Além do Eleomar, vencedor do campeonato, o motorista operador Gederson Martinelli, do contrato Baldeio ArcelorMittal, também chegou na final da competição. Essa é a segunda edição do torneio que seleciona os melhores operadores do país.

Os operadores trabalharam com três equipamentos na semifinal (pá carregadeira, escavadeira e retroescavadeira) e outras três máquinas na final (trator de esteira, escavadeira hidráulica e mini escavadeira).

Os principais critérios de avaliação do torneio foram: respeito aos procedimentos de segurança, produtividade, habilidade e tempo de execução das operações. As atividades foram avaliadas pelos especialistas de aplicação de produtos da Sotreq, com apoio dos instrutores da Caterpillar.

Fala, campeão!

“Profissionalmente, é um sonho realizado! Hoje eu sou reconhecido por todo o país. É uma virada de chave na minha carreira. Agradeço a empresa, que incentivou a minha participação no torneio, e a minha equipe, pela confiança. É muito gratificante receber o troféu, mas o principal valor que a gente conquista desse momento é o conhecimento e a experiência. Agora, o desafio é trazer mais colaboradores VIX para participar da próxima edição. Temos os melhores profissionais do Brasil!”, afirma o campeão, Eleomar Agapito.

   

Fala, finalista

“Foi a melhor experiência da minha vida profissional. Tenho 14 anos na área e posso afirmar que, hoje, eu subi de patamar como operador. O torneio da Sotreq é a ‘Copa do Mundo’ dos operadores: reúne os melhores profissionais e as melhores máquinas do mercado. O sentimento que fica é de orgulho e de dever cumprido”, conta o finalista, Gederson Martinelli.

   

Fala, gerente

O gerente de Manutenção, Daniel Marim destacou a conquista do colaborador do seu time. “A qualidade de uma empresa, produto ou serviço sempre começa pelas mãos de quem colabora para o que o resultado seja exemplar. A conquista do Eleomar é um reconhecimento da sua experiência e vontade de se qualificar. É muito gratificante contar com um profissional dessa qualidade, que sai da sua zona de conforto e inspira a equipe a ser melhor” parabeniza.

Agora o desafio é continental

O desafio da América do Sul já tem data e local marcados: 29 e 30 de outubro, em Piracicaba (SP). Nosso instrutor, Eleomar, irá representar o Brasil neste torneio. E para se preparar para o novo campeonato, o profissional conta que fará alguns cursos de tecnologia. “Agora é treinar e se capacitar para esse novo desafio! Estudar mais sobre tecnologia e os novos recursos que estão vindo para facilitar nossas operações”, comenta.

Como a competição funciona?

A primeira fase do Desafio de Operadores da Sotreq é uma prova online, de conhecimentos e habilidades sobre operação de máquinas pesadas. Os 25 classificados na avaliação teórica avançam para a etapa semifinal Sotreq, uma prova prática com três equipamentos. Os seis classificados da semifinal disputam a final Sotreq, que também traz exercícios práticos com as máquinas de operação.