Reconhecimento internacional, nós temos!
O presidente do Grupo Águia Branca, Kaumer Chieppe, acaba de ganhar o Prêmio Brazilian Jaguar – categoria Empresário do Ano, como executivo que contribuiu para o desenvolvimento das “onças brasileiras” – o grupo de estados que mais cresce no País: Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O título dado a Kaumer e, consequentemente, ao Grupo, está ligado a investimentos e expansão, e a entrega aconteceu na noite desta segunda-feira, 12 de maio, no Harvard Club, em Nova Iorque, durante o evento Brazilian Regional Markets (BRM), realizado pela Apex.
Focado em conectar investidores e empresas nacionais e internacionais às oportunidades dos mercados regionais brasileiros, o BRM promove debates sobre setores estratégicos, infraestrutura e inovação para fortalecer o desenvolvimento econômico fora do eixo RJ-SP, e as edições acontecem em São Paulo, Brasília, Curitiba e Nova York. .
O BRM reuniu governadores, prefeitos, empresários, investidores e lideranças institucionais, e além do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participaram os também governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Jorginho Mello, de Santa Catarina.
Essa foi a segunda vez que o evento aconteceu em Nova Iorque. Na edição passada, o BRM originou investimentos importantes. Entre eles, a assinatura do contrato para a construção da Estação de Produção de Água de Reúso em Vitória (ES) — um projeto inovador de R$ 2,2 bilhões firmado entre a Cesan, o governo do Espírito Santo e a multinacional GS Inima.
E este ano, durante o encontro, Casagrande formalizou a criação do Invest-ES, um escritório de negócios com objetivo de vender as potencialidades e oportunidades de negócio do Estado para o restante do País e mundo. A iniciativa é inspirada em modelos que já funcionam em outros estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, e atuará como facilitador para investidores interessados em oportunidades no Espírito Santo.
A entrega do Prêmio Brazilian Jaguar of the Year, criado para reconhecer personalidades e governos que têm se destacado contribuindo para o avanço dos mercados regionais, foi a grande novidade da edição internacional deste ano. E além de Kaumer, quem voltou para casa com o Brazilian Jaguar – categoria Governo do Ano foi Renato Casagrande.
