Vix Logística apoia livro sobre Padre Anchieta
Operador logístico, perador de logística, Empresa de logística, Serviços logísticos, Logística terceirizada, Terceirização de serviços logísticos, Terceirização logística, Logística interna, Logística integrada, Cross-docking
Nesta quinta-feira (19/06), tem início mais uma edição da caminhada "Passos de Anchieta", tradicional evento realizado no Espírito Santo que relembra a trilha habitualmente percorrida pelo Padre José de Anchieta. Decretado santo em abril deste ano pelo Papa Francisco, Anchieta foi o grande protagonista do livro Recriando as trilhas de Anchieta, publicado com o apoio cultural da Vix Logística por meio da Lei Chico Prego, que incentiva produções culturais no município da Serra (ES).
O livro foi escrito pelo historiador capixaba Gabriel Bittencourt e traz um aprofundado estudo sobre a presença de Anchieta e de outros jesuítas no Espírito Santo e no Brasil, e como eles organizaram a sociedade no século XVI.
Padre José de Anchieta
José de Anchieta, nasceu no ano de 1534, e faleceu em 1597. Poeta, gramático e missionário, o jesuíta Anchieta nasceu em Tenerife, nas ilhas Canárias, e aos 19 anos veio para o Brasil, onde viveu até o fim de seus dias. Seu trabalho em prol da evangelização e pacificação dos índios foi considerado notável e sua memória é hoje cultuada na história do país. Compôs poesias em português, latim, tupi e espanhol, além de criar uma gramática da língua geral, escrever vários autos, sermões, cartas e biografias.
